sexta-feira, 1 de julho de 2011

No Quarto...



Existem milhões de pessoas e milhões de motivos para que a bagunça se espalhe. E isso acontece com todo mundo! Quem nunca, pelo menos uma vez na vida, deixou uma toalha na cama ou fez uma bagunça imensa ao procurar roupas, sapatos, bolsas e acessórios porque está com pressa? Depois pra colocar tudo no lugar dá uma preguiiiça...

Algumas dicas básicas a fim de facilitar a vida:
Comece dando uma geral com os olhos, veja o que não lhe é mais útil (geralmente é quase tudo), arrume caixas grandes de papelão e, ao invés de sair arremessando o que não quer pela casa, jogue tudo na caixa, assim ganha-se tempo e não será preciso desarrumar outro cômodo.

Optimize os espaços, jogue caixas de sapatos, lembrancinhas e sacolinhas fora. Não amontoe nada embaixo de camas ou em cima de guarda-roupas, além de dificultar a arrumarção e a limpeza, deixa sempre uma impressão de "bagunça".

Na arrumação do guarda-roupas, para facilitar o trabalho, quando retirar as peças, ao invés de jogar no chão, separe-as já dobradas. Aproveite e faça uma varredura nas peças que não são mais úteis. Separe as roupas que você usa com frequência e coloque em lugares de "fácil acesso" dentro do guarda-roupas.

Roupas volumosas (vestidos de festa, calças, camisas, jaquetas e afins) sempre em cabides. Separe um lugar somente para calcinhas, outro para meias (o ideal são as gavetas). Se tiver mais tempo e paciência que o normal, separe também as roupas por cores que além de facilitar na hora da procura, deixa um aspecto bastante agradável.

O ideal é que os cabides também tenham o mesmo tamanho.

Deixe as prateleiras altas para roupas de camas e blusas de lã. Prateleiras menores e mais baixas deixe para guardar porta- joias, necessaires, perfumes, cosméticos e pequenos pertences.

Para acessórios como cintos e cachecóis coloque em ganchos (existem vários modelos) de preferência na porta do guarda-roupas, sempre visíveis. Se não for possível, reserve um cabide para pendurá-los.

Use sachês! Aqueles produtos para tirar umidade tbem são muito eficazes! Coloque principalmente onde ficarão as roupas de inverno.


Espero que tenha sido útil.


Beijos!

Nenhum comentário: